sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

SINDICATO DISCUTE SAÚDE DE CAMPOS COM O PREFEITO RAFAEL DINIZ

SINDICATO DISCUTE SAÚDE DE CAMPOS COM O PREFEITO RAFAEL DINIZ
   
                                                                                                                                                        Em audiência realizada no último dia 27/01/2017, o Sindicato dos Médicos de Campos foi recebido pelo Prefeito Rafael Diniz para tratar de vários assuntos referentes á saúde do nosso Município.
         Abordou-se em primeiro lugar a dificuldade do cidadão ver resolvido o seu problema de saúde, considerando a carência estrutural das unidades básicas até a necessidade de uma internação, tanto devido á sobrecarga dos Prontos Socorros do Hospital Ferreira Machado e do Hospital Geral de Guarus, quanto dificuldades de internação na rede conveniada.
          Outro ponto discutido foi com relação ao atraso do pagamento dos médicos da rede conveniada (contratualizada), sobre o que esperamos que um novo modelo de gestão resolva em definitivo esse imbróglio.
         Ainda outro assunto foi a questão de segurança nas unidades públicas, nas quais usuários e servidores estão expostos a situações constrangedoras,  incluídas agressões verbais e até físicas.
         Discutiu-se também a reforma e ampliação de várias unidades de saúde, sobre o que o Prefeito prometeu um estudo para redimensionar postos considerados estratégicos, garantindo também autonomia para a Secretaria de Saúde gerir sua pasta tanto financeira como administrativamente.

Sindicato dos Médicos de Campos

Nenhum comentário: